sexta-feira, 14 de setembro de 2018

SKATE VS POLÍTICA

SKATE VS POLÍTICA

Skatistas devem se envolver com política?

 

Vamos falar de um assunto muito polêmico nos dias de hoje a tal da política. A um tempo atrás eu fiz um poste falando sobre esse assunto na nossa pagina do Facebook, nesse poste eu basicamente falava para nós (Skatistas) lembramos do Skate na hora de votar. Recebi muitas critica nesse dia, algumas mais ou menos assim: “Com a Saúde desse jeito, você vem falar isso?”, “A gente tem que melhorar a Saúde e Educação” etc…
  Confesso que fiquei muito triste com os comentários, mas não porque alguns deles me insultavam, mas sim por ele não conseguir ver como o dinheiro público deveria ser distribuído. Não me lembro qual foi minha resposta na época, só sei que isso ficou muito na minha mente e agora vou poder escrever de um jeito mais amplo sobre o assunto e espero que possa abrir as mentes de alguns.
  Para começar eu gostaria de lembrar a alguns de nós que a gente paga imposto de quase tudo nesse País, desde comida à nossa prática de esportes etc… E não pagamos uma única vez. Esses impostos são retirados da população com a premissa de serem revertido em Saúde, Segurança, Transporte mais um monte de outras coisa e no meio disso tem o Esporte que é tão importe quando qualquer outro dos citados anteriormente, e só no ano passado foi investido mais de 850 Milhões nessa área (Fonte: Governo do Brasil). Aí os críticos devem está falando que esse dinheiro deveria ir para outras áreas (etc)… Galera o Brasil é um dos Países que mais arrecada no Mundo, o problema é a má distribuição, acaba jogando dinheiro fora.
  Sabendo que dinheiro não é o problema então vamos partir para a parte do porque devemos investir em Esporte ou mais precisamente no Skate…
  Temos vários fatores que mostram que o Skate pode muda o futuro de alguém, um bom exemplo disso é o Anderson Stevie (Saber mais), que por meio do Skate conseguiu sair de uma vida com alguns erros e agora é um grande Skatista Br., que viaja o mundo todo mostrando seu incrível potencial. Outro exemplo é nossa pequena Rayssa Leal (A fadinha do Skate) que ainda é uma tampinha, mas já vem colhendo os frutos da sua evolução no Skate. Eu poderia citar vários nomes como Felipe Nunes, Italo Romano e até mesmo o Luan Oliveira que como muito já devem saber, ele era bem humilde na infância e encontrou no Skate um propósito, algo que ele queria se dedicar.
  O Skate ocupa as mentes vazias, também ajuda porque é uma atividade física evitando doenças como a Obesidade Infantil, Depressão e muitas outras.
  São muitos pontos positivos para o Skate… Mas infelizmente ainda temos poucas pistas e quase nem um projeto social (Só consigo me lembrar agora da ONG Social Skate). São bem poucos os investimentos para nós, mas o cenário parece ter acendido uma nova luz chamada Olimpíada (Assunto para outro poste), só com a inclusão do Skate para as Olimpíadas de Tokyo 2020 já abriu as portas para alguns dos nossos atletas conseguirem a Bolsa Atleta do COB , sem falar dos outros investimentos.
  Agora imagina se em cada prefeitura tivesse um prefeito que olhasse com mais carinho para o Skate? Por isso acho que a gente tem que pensar em política como um todo, não só aquilo que a gente mais precisa.
  As eleições para Deputado, Senador, Governador e Presidente estão aí, vamos pensar com cuidado em cada um dos nossos votos, por que depois não vai adiantar nada ficar reclamando que o Shape Gringo é caro, que as peças nacionais são quase o preço das Gringas, que não tem pista na sua região. Esse é o momento que nós temos para fazer algo para mudar. 

Galera esse foi o meu Texto de Hoje, espero de coração que vocês tenham entendido o meu ponto de vista, e lembrando que eu não quero colocar Skate na frente de Saúde ou Segurança… Só peço que não se esqueça do SK8 …
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário